Vídeos

Como voltar ao cabelo natural

5 de julho de 2014

Depois de tanta química; alisamentos e progressivas, voltar a cachear o cabelo não é tão fácil quanto parece. Mas com paciência e muito cuidado dá pra recuperar a estrutura capilar natural e assumir os cachos novamente. Se você cansou dessa ditadura do liso a todo custo, e resolveu assumir a cabeleira natural, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui e saiba como voltar ao cabelo natural! (Me perdoem o enquadramento e a qualidade da imagem, e não reparem no meu “jeitinho” de falar. Rs)

Agora que já sabem por onde começar, é só dá uma lidinha nos posts abaixo!

Transição capilar – o que é?

Cronograma capilar

Cronograma Capilar – qual etapa seu cabelo precisa?

Texturização – S.O.S  transição

Tem alguma dúvida sobre o universo cacheado? Então nos mande sugestões de temas para mais vídeos. Beijo meninas, espero que tenham gostado.

Recomendados para você

18 Comentários

  • Reply camila 5 de julho de 2014 at 08:54

    AMEI O VIDEO DE VCS,ALIAS AMO TUDO O QUE VCS POSTAM NO BLOG,OLHO TODOS OS DIAS BJSS!!!!!!!!!!

    • Reply Ster Nascimento 5 de julho de 2014 at 10:06

      Eu fico muito feliz por saber disso Camila! Sinal que tem aprendido aqui. Obrigada por ger assistido o vídeo e por sempre aparecer por aqui. Muito fofa você! beijo :*

      • Reply Rayssa Kellen 22 de abril de 2015 at 10:01

        Estou em fase de transição a 1 ano e não é nada fácil….SOCORRO!!!!!

        • Reply Ster Nascimento 26 de abril de 2015 at 19:07

          Rayssa, é difícil sim… muito mesmo! Mas fique calma que no final o resultado é muito satisfatório. E ah, fique sempre de olho nas nossas dicas e receitinhas, e qualquer dúvida, pode chamar aqui. Ok?

  • Reply Larissa Konze 5 de julho de 2014 at 17:08

    Sempre digo, a raiz de hoje é a ponta de amanhã!

  • Reply Cilene Aragão de França 8 de julho de 2014 at 11:12

    Gosto muito das postagens, sou uma cacheada e estou voltando a usar meu cabelo natural, as dicas que estou vendo no blog são muito importantes pra min!!
    Obrigada a todas !

    • Reply Ster Nascimento 8 de julho de 2014 at 12:37

      Aii, que bom Cilena. Fico muito feliz por poder contribuir! Parabéns pela decisão de voltar a cachear. beijooo :*

  • Reply Deborah 15 de julho de 2014 at 00:42

    Olá , meu cabelo era cacheado mas alisei , e a raiz ficou crespa , continuo alisando , e o comprimento fica meio liso meio cacheado , mas muito seco e a raiz crespa.Como faço pra raiz voltar ao normal?

    • Reply Ana 15 de julho de 2014 at 07:42

      Oi Deborah. Isso se deve as duas texturas, não que sua raiz tenha mudado por causa da química, mas por mudanças hormonais e psicológicas que o nosso corpo passa ao longo do tempo. É complicado falar “voltar ao normal”. Você pode ir tratando, fazendo hidratações até esse seco ficar de lado. Beijos!

    • Reply Ster Nascimento 17 de julho de 2014 at 08:43

      Oi Deborah. Alisamentos são químicas complexas de lidar. Porque no começo, elas até dão um efeito legal, mas com o passar do tempo vai deixando o cabelo com um aspecto bem ruim. O ideal,mesmo quando não se tem o intuito de voltar ao natural, é ir cortando as pontas com frequência, pois o produto se acumula lá. Vc sente que a sua raiz está mais crespa, pois está muito diferente do resto do cabelo, comigo foi assim no começo da transição. Eu estranhei bastante. Mas o que se tem a fazer agora, é investir em cuidados e ter muita paciência. Se você pretende largar a química, vai preparando seu cabelo que está crescendo natural, para quando for fazer o BC, tenta seguir o cronograma direitinho. Ajuda muito. Força, que no final vale a pena! beijinho. :*

  • Reply Dih 17 de outubro de 2014 at 17:49

    Já tentei voltar aos cachos, e depois que cresceu 1 palmo, cometi o GRANDE erro de…. FAZER OUTRA PROGRESSIVA! Pow, se arrependimento matasse (Risos) … mas vamos lá… 2 dias de decisão tomada… EU QUERO MINHAS MOLINHAS DE VOLTA ! #Força #Foco. Amei o blog, amei as dicas. ;) #Simbora.

    • Reply Ster Nascimento 4 de novembro de 2014 at 23:33

      Adorei a animação Dih! É isso mesmo, nada de chorar pelo leite derramado. Força nessa transição. Estamos aqui pro que precisar. Um beijo.

  • Reply Élita Gazielle Gonçalves 25 de novembro de 2014 at 19:55

    Olá meninas estou na fase de transição pois resolvi não ser mais escrava de secador,chapinha e progressiva,mas o meu problema está que eu acabo lavando os cabelos todos os dias porque ele é fino e pouco volume pelo que eu analisei ele é 2b ,porque há anos não vejo minha raiz…me ajudem…bjs

    • Reply Ster Nascimento 11 de dezembro de 2014 at 23:34

      Esse mal me perseguia bastante durante a transição! Molhava meu cabelo praticamente todo dia. Rs. Mas aos poucos vc vai se acostumando coma textura dele. É só questão de paciência mesmo. Experimente molha-lo e secar com difusor antes de sair. Ajuda a dar mais volume. Tente também algumas texturizações: http://cacheia.com/2013/12/texturizacao-s-o-s-transicao/.

  • Reply thays 26 de dezembro de 2014 at 02:37

    Ameiiiiii esse blog e to precisando de muita ajuda rs.. Eu faço progressiva no meu cabelo desde 2007, quero voltar a ter os meu cachos,no ano passado fiquei 3 meses sem usar química mas meu cabelo ficou com um aspecto de meio liso meu enrolado sabe,super indeciso rs.quero voltar a ter os meus cachos mas não sei o q fazer,me sugeriram cortar o cabelo p sair a química,o meu problema é q o meu cabelo ja é um pouco curto e eu irei me casar 28 de fevereiro de 2015, o q devo fazer?

  • Reply edna 22 de janeiro de 2015 at 13:35

    oi, tudo bem adore vc tenho meus caelos sao bem grande , mais meu marido nao gostar de cabelos pequenos sera que posso contimuar fazendo minha transicao ja estou com 6 meses sem quimica estou fazendo tudo (h, n e u) meus cabelos estao bem sera que posso corta aus pouco para mim nao brigar com meu marido bjss

    • Reply Ster Nascimento 27 de janeiro de 2015 at 03:15

      Claro Édna! Se você não se sente a vontade com o Bc, vai cortando aos pouquinhos. Não tem problema algum! ^^

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.