Receitas caseiras

Ingredientes estranhos que realmente funcionam pra cabelos

18 de dezembro de 2013

Achei muito interessante esse post do Naturally Curly e resolvi traduzir pra vocês. PS: Nunca tentei nenhum dos 4, então não sei se funcionam realmente. O único aí que eu sei que dá resultado é o chá. Se vocês quiserem testar e mandar pra gente, fiquem a vontade ;)

Segue a lista:

01. Cerveja

Acreditando ou não, essa belezinha não tem apenas uma função. Ao invés de simplesmente bebê-la, alguns tentaram usar ela no cabelo após o shampoo, citando a bebida como uma boa fonte de proteína que reveste o cabelo danificado.

02. Suco de cebola

Se você conseguir sobreviver ao cheiro forte da cebola, então este é o ingrediente que você precisa para ajudar seus cabelos grisalhos. Estudos têm mostrado que ela realmente ajuda a regenerar os fios porosos e é útil no tratamento de infecções fúngicas que por vezes pode causar queda de cabelo.

03. Melaço

Este xarope espesso é frequentemente encontrado no armário de cozinha, mas pode ser usado para ajudar a aumentar a umidade no cabelo como um condicionador.

04. Chá

É verdade, você pode beber chá verde para o crescimento do cabelo, mas você também pode usá-lo em seu cabelo. Escolha o tipo de acordo com a sua própria cor – chá preto para o cabelo escuro, de camomila para o cabelo mais claro – e deixe-a descansar. Você pode escurecer, melhorar ou iluminar o tom da cor do cabelo com um chá pré-fabricado que complementa a sua cor natural. Ele também suaviza seus cachos.

Leia nosso post Como usar chás no cabelo – Tutorial completo

E aí, tem outro ingrediente que você conhece que deixa um efeito incrível no cabelo? Conta pra gente!

Foto: http://www.flickr.com/photos/cblorenaturefotos/

Recomendados para você

8 Comentários

  • Reply Bruna 20 de dezembro de 2013 at 14:24

    O dos chás realmente funciona, quando eu tinha o cabelo mega escuro ele ajudou a dar uma quebrada no tom, super indico. O problema é que dá uma ressecadinha, mas nada que faça uma diferença notável, uma hidratação pós uso de chá de camomila já recupera.

  • Reply Luiza Morena 5 de janeiro de 2014 at 09:15

    Olás!!
    tem um tempinho já que faço com frequencia uso da cerveja na cabeleira. De fato tem dado bons resultados no aspecto e hidratação do cabelo!
    ;-)

  • Reply riad 18 de abril de 2015 at 22:04

    Fiz o melaço hoje. Coloquei creme de trataemnto e ele, dxei no cabelo. Ficou com cachos super definidos so q depois q secou ficou meio durinho como se tivesse passado gel. Ficou c bastante brilho. Aimda nao enxaguei pra saber se continuará brilhoso mas cerrtamente serviu para as fotos…imdicado ate agora….dps digo como ficou qdo enxaguar.

    • Reply Ana 19 de abril de 2015 at 18:37

      Manda fotos pra gente <3

  • Reply Michele 22 de outubro de 2015 at 23:45

    Eu não entendi muito bem. O chá de camomila suaviza os cachos? Como isso funciona?

    • Reply Ana Catarina 23 de outubro de 2015 at 19:26

      Suaviza a cor dos cachos, Michele! A camomila clareia o cabelo :D

  • Reply Lete Santos 23 de outubro de 2015 at 21:26

    Cerveja era usada pelas meninas para Cachear o cabelo. Isso lá pelos anos 90. Não imaginava que alguém ainda fazia uso dessa técnica. Vou tentar, difícil Vai ser resistir a vontade de bebê-la e resfrecar o calor escaldante que acometeu minha cidade.

    • Reply Ana Catarina 6 de novembro de 2015 at 07:58

      Sério, Lete? Que bacana! vejo muitas meninas usando ainda :D

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.