#GoCurly! Como cortar cabelos cacheados?

  • Home
  • Cortes
  • #GoCurly! Como cortar cabelos cacheados?
cortes para cabelo cacheado

Muitas meninas perguntam sobre como cortar cabelos cacheados modelos de cortes fodásticos para cabelos cacheados. Realmente é complicadinho achar cortes bacanas pela internet, especialmente quando falamos de cabelos curtos.  Mas tenho uma novidade, lindíssimas, aqui vocês encontrarão modelos liendos! E valorizando a liberdade de nossos fios, tudo é possível!

Basicamente, os cortes mais indicados são aqueles assimétricos, repicados e com muitas camadas e degradês. Esses modelos evidenciam os cachinhos e ondas, trazendo leveza e balanço. Além disso, um corte assimétrico é a cara da ryqueza, meninas. É estilo, podem confiar. Então vamos aos modelos?

Cortes curtíssimos

Como cortar cabelos Cacheados curtos

Exemplo de corte. (Clique para aumentar)

 

 

 

1. A parte de cima fica um pouco mais longa que a debaixo, criando muitos cachinhos no topo. Uma franja falsa no meio da testa finaliza o look e confere balanço. Corte indicado para o tipo 3.

 

 

Como cortar cabelos cacheados curtos

Exemplo de corte. (Clique para aumentar)

 

 

 

2. O comprimento do cabelo é igual em toda a cabeça, criando um corte proporcional. Para quebrar o efeito assimétrico, cria-se uma franja lateral desfiada. Arraso! Indicado para os fios ondulados.

 

 

 

 

Esse corte é carregado de atitude. No side cut, a lateral da cabeça é raspada, enquanto o topo e o outro lado permanecem cacheados. Qualquer tipo de cabelo fica bacana, mas os tipos 4 ficam especialmente maravilhosos!

 

 

 

cortes para cabelo cacheado

 

É um corte curtinho cheio de camadas! A parte de trás do cabelo é mais curta, e vai aumentando conforme alcança a parte da frente, criando um efeito degradê maravilhoso. Esse corte incrível é ideal para qualquer tipo de cacheado!

 

 

 

 

 Cortes curtos

cortes para cabelo cacheado

 

Este é o corte da lindíssima Ana! A base é arredondada, na frente é mais curto, e aumenta conforme alcança a parte de trás da cabeça. Não há franja, é um corte mais simétrico.

 

 

 

 

 

 

cortes para cabelo cacheado

 

Corte em camadas da diva cacheada, Ster! É muito desfiado, com uma franjinha no meio da testa! Fofo! Na nuca, um corte reto completa o visual. Lindo!

 

 

 

 

 

 

Corte para quem quer dar um “up” no volume! É um moicano falso, com laterais mais curtas. A parte central, significantemente mais longa, é  muito desfiada, conferindo muito balanço, e muita leveza! É um arraso de black. Indicado para os cabelos do tipo 4.

 

 

 

 

Esse chanel está fazendo a cabeça de cacheadas e lisas! Ele é mais longo na parte da frente, e vai encurtando até
alcançar o pescoço. Pode dar um up no volume, repicando bastante as pontas, ou diminuindo, repicando pouco. Funciona com qualquer tipo de cabelo. Ideal para rostos arredondados.

 

 

 

 

 

Então é isso, cacheadas lindíssimas! Não são cortes de arrasar? Particularmente, me dá vontade de testar TODOS! Cabelos cacheados podem (e devem) sair da monotonia! Por hoje é só, pessoal. Mas não se desesperem, gatinhas, vai ter mais post com mais cortes! Ebaaaaa! A segunda parte trará cortes baphônicos médios e longos. Não deixem de comentar o que acharam dessa seleção lienda de cortes e acompanhem o blog porque logo logo tem post com novos cortes.

Um beijo grande,

 

Créditos das imagens: http://www.latest-hairstyles.com/ ; https://www.pinterest.com/; Agradecimentos especiais a Ster e Ana

 

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments

Comentários

[…] delírio*. Pra quem não viu o primeiro post, eu abordei cortes de ARRASAR curtíssimos e curtos. Clique aqui para ver o post. Mas agora é a hora das cacheadas que procuram cortes médios e longos. Lembrando que alguns […]

[…] você pode manter um corte médio (nos ombros) e repicado. Temos várias dicas pros dois tipos, aqui (curtos e médios) e aqui (longos). Ao contrário do que muitas meninas do projeto rapunzel acreditam, quanto mais o […]

O meu está na fase curtíssimo, quase 3 meses de BC!
Estou curtindo bastante e aproveitando a fase curtinha!

[…] Não há hora certa de cortar. Algumas meninas são apegadas demais ao cabelões, outras nem tanto. A Ster, por exemplo, foi cortando a química até que ela saiu totalmente. Outras preferem deixar crescer muito e cortar o mal pela raiz! Mas se você tem certeza que quer cortar (ou acha que já passou da hora) dê uma olhadinha nessas dicas da Raysa aqui. […]

Quero dicas de penteados,para o dia a dia, festas e fotos de formatura…

Oi, Bia!
Vamos providenciar :)

Bjs

Pessoal,
Não encontrei dicas para reconstrução. Qualquer uma com queratina tá valendo?

Oi Cristine, tudo bem? Aqui no blog tem uma receita caseira para reconstruir, leia a seguinte matéria: “Reconstrução com gelatina”

Olá meninas, sou nova por aqui e de cara, amei o site/blog kkk , no meu caso, estou passando pela transição, minha raiz está toda cacheada, enquanto as malditas pontas estão com a química passada, faz uns bocados de meses que não sei o que é uma chapinha, secador, química. Mas, estou muito mal com minha aparência, porque os frizz são demais e meu cabelo cai muito, vou adotar o modo de pentear com os dedos, esse deve ser o meu erro, penteio com pente, agredindo meus futuros cachos. Finalizando meu cabelo e super volumoso. O que você me indicam ? help-me! kk Obrigado! Bjx!

Oooi Sarah, tudo bem? Seja bem vinda à irmandade Cacheia! haha <3 Então Sarah, eu te indico: ACEITAÇÃO! Aceite seus cachinhos, porque frizz faz parte da estrutura dos crespos e cacheados. No entanto, você pode minimizar o frizz com essas dicas aqui: http://bit.ly/acabar-com-frizz Sobre a queda do cabelo, você toma algum remédio, ou está grávida, ou está entre uma idade de transição hormonal? Pq é normal cair mais fios… E tem quanto tem muito tempo que você parou com as químicas? Seu couro cabeludo precisa de um tempinho pra acostumar! haha Se você quiser dicas para a raiz de transição: http://bit.ly/como-abaixar-raiz

Boa sorte, qualquer coisa pode nos perguntar!!! Beijocas,

Olá Raysa Fransa, primeiramente desculpa o tanto tempo para lhe responder. Bom, não estou grávida, nem todo remédios, deve ser a idade de transição hormonais. Faz já quase um ano que parei com a química, mais ainda tem mais ou menos 10 cm de química no meu cabelo. A raiz já está toda cacheada, porém não tá aqueles cachos controlados, esse é o problema! Estou pensando em fazer uma redução de volume, e corta-lo e V. O que acha? Não tenho certeza no que fazer, mais não quero pôr química mais e nem abrir mão do tamanho dele.
Agradeço a atenção!
Bjs!

Sarah, tudo bem! Hahaha
Então, eu não recomendaria nada para abaixar o volume porque volume é lindo, abrace as características naturais do seu cabelo e seja felizzzz!!

Beijocas

Oi, é a primeira vez que venho aqui, por indicação de uma amiga e estou amando ❤ eu queria saber alguma coisa pra definir os meus cachos do topo da cabeça, por que na parte de baixo os cachos ficam maravilhosos e na parte de cima ficam ondulados com uma aparência horrível me dá uma dica?!

Oi, Thais! Que legal, seja bem-vinda :)

Então, isso pode ser pelo tipo de seu cabelo, que não cacheia desde a raiz. Você pode ler sobre isso aqui: http://cacheia.com/2014/02/tipos-de-cacho-como-identificar-o-seu-dicas/

Mesmo assim, algumas dicas para te ajudar com a definição:

http://cacheia.com/2013/12/umectacao-capilar-o-que-e-como-fazer-e-os-beneficios-para-o-cabelo/
http://cacheia.com/2014/02/definicao-capilar-receitas-caseiras/
http://cacheia.com/2014/08/receita-caseira-finalizacao-com-gelatina/

Qualquer dúvida, conte com o Cacheia :)

Beijos!

Vc conhece algum salão no RJ que corte bem cabelos cacheados ?

Oi, Ailana!
Tem o Lunablu. Olha o post que fizemos sobre eles: http://cacheia.com/2014/09/lunablu-salao-para-cabelos-cacheados/

Beijos

Olá, sou nova por aqui e de cara já curti bastante as dicas que estou lendo por aqui .. dicas para cachos já é maraaaa, mas dicas para cachos, para quem está em transição é arrasooooooo .. rs’ cortes ? difícil tarefa pra mim que sempre amei meus longos cabelos :( maaaaaaas estou tentando me adaptar aos poucos em corta-los aos pouquinho, para enfim acabar com a química . Tu tem alguma dica para que eu consiga modelar mais o cabelo, pois as pontas na transição ficam com o aspecto liso sabe .. algum ativador de cachos, algo assim .. Obrigada desde já e parabéns pelas dicas maravilhosas, estão arraso mesmo, Big-Beijooo :*

ooi jennifer, cabelo longo é bonito, porém curto também é muito muito muito poder! :D Arraso demais! :))) Então, tenho dicas sim! Texturizações, você conhece?
http://bit.ly/texturizacao-cacheia

Bjocas e qualquer coisa é só perguntar :*

Olá! Adorei as dicas de cortes. Não pude deixar de comentar, tamanha foi a minha surpresa ao ver uma foto minha! A foto de número 4. Pois é. Adepta eterna dos curtos e curtíssimos, agora estou entre os curtos e médios e aprendendo a cuidar dos fios. Algo novo, pois com os curtíssimos, antes de o cabelo desidratar, ja está na hora de cortar. Adorei me ver e gostar dos meus cachos naturais. Obrigada! Pode me dizer onde encontrou essa foto? Por curiosidade fui ao site que referenciou, mas tem tantos links que não achei a metéria original. Abraço!!

Olá Bianca, tudo bem contigo?
Noooooooossa, que legal, o mundo da internet parece grandão mas é pequeninho!
Aqui onde eu tirei a foto: https://www.pinterest.com/pin/133559945173262752/
Se te incomodar, eu tiro, está bem?
Beijocas

[…] só, a Raysa postou aqui no blog várias inspirações de corte. Confira: “Como cortar cabelos cacheados 1“, “Como cortar cabelos cacheados […]

Responder

KARINA MENDES MARQUEZ DE SOUZA

Bom dia!

Primeiramente gostaria de parabenizá-las pelo site: Ele é maravilhoso.
Estou em transição a um ano (HARD) e resolvi assumir meus cachos por causa da minha filha de 4 anos. Ela tem um cabelo cacheado lindo (e tb muito orgulho dele), o qual cuido com muita dedicação. Ao ver o cabelo dela pensei, “se consigo com o dela consigo com o meu também”. E aqui estou :).
Moro em Belo Horizonte e achei o máximo ver que algumas de vocês são daqui também. Queria saber se vocês têm um bom para salão para corte e tintura. É muito difícil encontrar alguém que corte bem o cabelo cacheado (da última vez fiquei com uma cuia na cabeça) e preciso pintar por causa dos meus branquinhos (rsrs).

Desde já agradeço pela atenção.

Bjs

Olá Karina, bom dia!
Mto obrigado pelos parabéns, ficamos muito felizes <3

Ah, que coisinha fofo! É ótimo para ela também porque ela aprende a gostar do cabelo desde cedo.
Eu gostei mto do corte do BN e do Nega Iza. Estou conhecendo outros salões também, mas pra indicar com segurança, eu preciso de 100% de segurança também!
beijocas

Responder

KARINA MENDES MARQUEZ DE SOUZA

Raysa,

muito obrigada. bjos

[…] e ajudar quem gosta de se reinventar. Flores, laços, tiaras, etc; são super bem-vindas. Um bom corte é outro modo de transformar os fios, facilitar o crescimento e os cuidados diários. Dependendo do […]

as imagens estão quebradas

Já estamos corrigindo :)

Eu só consigo ver as duas primeiras imagens, as outras infelizmente não carrega :(

Atualizamos!!

Giirls, gostaria de dar uma opinião: algum post sobre cabelos cacheados com a raiz lisa. Tenho esse tipo de cabelo e sofro muito com definição, cortes, day after e etc, ainda mais por ele ser longo; algumas partes não definem e acabo com um cabelo seco em um lado, cacheado e ondulado em outro, hidratado em algumas partes. E é bem difícil achar posts sobre isso… Maaas Parabéns pelo blog meninas, vocês são demais!!

Oi, Julia! Obrigada pela dica!
Vamos pensar em um post sobre o assunto sim!
Beijos


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.