Cortes

#GoCurly! Como cortar cabelos cacheados? Parte 2

Olá cacheadas (e quase cacheadas) maravilhosas! Finalmente chegou a parte II, aaaaaaaaaaaaeba!!!! *Todos aplaudem de pé. A audiência vai ao delírio*. Pra quem não viu o primeiro post sobre cortes para cabelos curtos, eu abordei uns de ARRASAR! Mas agora é a hora das cacheadas que procuram cortes médios e longos. Lembrando que alguns modelos são parecidos, então conversem com o cabeleireiro de confiança de vocês, porque comprimento pode ser adaptado, ok meninas?

Como cortar cabelos cacheados? Para cabelos cacheados, prefira cortes desfiados e em camadas, sempre. Eu expliquei o porquê na primeira parte. Então vamos aos cortes!

Cortes médios

Volume, quando bem utilizado, é uma ferramenta ao nosso favor. Esse corte maravilindo é um exemplo, que dá um up no volume que toda cacheada quer! A base é arredondada, com discretas camadas, e sem franja.

 

Eu apelidei esse corte de  “pirâmide falsa”, e é um dos meus preferidos. Da nuca até a ponta do cabelo, imaginem uma linha imaginária. Isso mesmo, gatas, o corte será baseado justamente nessa linha. É importante desfiar as pontas e criar leves camadas para que o cabelo realmente não vire uma pirâmide verdadeira.  Não queremos isso, não é? A franja é opcional.

 

Corte meigo e rejuvenescedor, típico estilo que vai te deixar com cara de menininha. As características são simples: base reta e camadas bem desfiadas, que vão quebrar, na medida certa, a simetria provocada pela linha reta rente ao ombro.

 

A característica principal deste cabelo são camadas bem demarcadas, com base levemente arredondada. Como vocês podem observar, a diferença entre a parte debaixo do cabelo e a de cima é de aproximadamente um palmo. Esse atributo garante muita assimetria pro cabelo, conferindo um estilo bastante despojado. A franja é opcional.

Cortes longos

O corte tem a mesma lógica da “falsa pirâmide”, em que uma linha reta é cortada das pontas até o topo do cabelo. Muitas camadas e desfiados completam o corte. A franja é opcional, no entanto, caso opte por ela, sugiro que tenha um comprimento entre os lábios e o queixo.

 

A bela foto que ilustra o post é de um cabelinho em V, em que os fios são cortados em degradê de modo a formar a letra V. É um corte versátil, que permite franja e camadas. Mas cuidado: dependendo da forma como é feito, com V mais acentuado, pode representar perda de comprimento.

 

Cortes para cabelos cacheados longos

A regra é não ter regras. Muitas, muitas camadas! O desfiado é feito com a navalha, e a base do corte é irregular. Uma palavra: UAU!

 

É o corte ideal para quem quer transmitir uma ideia de um comprimento maior que o real. A base é, majoritariamente, reta, exceto pela parte frontal, que ganha poucos fios ligeiramente maiores. As camadas possuem entre três dedos a um palmo de diferença, e a franja é opcional. Caso opte por franja, recomendo da altura dos lábios, no mínimo.

 

**** INFORMAÇÕES IMPORTANTES ****

– Para que o estilo do corte se mantenha, é necessário voltar ao salão, pelo menos, a cada três meses. Esta manutenção é de extrema importância.

– Se você está em transição, aproveite a fase para testar todos os cortes possíveis. Afinal, a parte com química vai acabar indo embora, não é?

– Não adianta cortar o cabelo cacheado e esperar que o milagre aconteça e que você tenha um volume lindo e fios de cinema. É necessário cuidado, então, para isso, sugiro que sigam o Cronograma Capilar e a Rotina No/Low poo.

– Cortou o cabelo curto e se arrependeu? Calma, Beth! Sempre há soluções. Aprenda a acelerar o crescimento natural do cabelo.

– Se você caiu nesse post de paraquedas, e alisa o cabelo com química, ou escova e prancha, e gostaria de assumir os cachos, vem ler aqui sobre a transição capilar!

E este é o fim de mais um post aqui no Cacheia. Foram, ao todo, 16 CORTES BOMBÁSTICOS que vão te deixar linda para curtir o ano de 2014. Que tal testar e nos contar o resultado?

Beijos,

 

You may also like