#GoCurly! Como cortar cabelos cacheados? Parte 2

  • Home
  • Cortes
  • #GoCurly! Como cortar cabelos cacheados? Parte 2

Olá cacheadas (e quase cacheadas) maravilhosas! Finalmente chegou a parte II, aaaaaaaaaaaaeba!!!! *Todos aplaudem de pé. A audiência vai ao delírio*. Pra quem não viu o primeiro post sobre cortes para cabelos curtos, eu abordei uns de ARRASAR! Mas agora é a hora das cacheadas que procuram cortes médios e longos. Lembrando que alguns modelos são parecidos, então conversem com o cabeleireiro de confiança de vocês, porque comprimento pode ser adaptado, ok meninas?

Como cortar cabelos cacheados? Para cabelos cacheados, prefira cortes desfiados e em camadas, sempre. Eu expliquei o porquê na primeira parte. Então vamos aos cortes!

Cortes médios

Volume, quando bem utilizado, é uma ferramenta ao nosso favor. Esse corte maravilindo é um exemplo, que dá um up no volume que toda cacheada quer! A base é arredondada, com discretas camadas, e sem franja.

 

Eu apelidei esse corte de  “pirâmide falsa”, e é um dos meus preferidos. Da nuca até a ponta do cabelo, imaginem uma linha imaginária. Isso mesmo, gatas, o corte será baseado justamente nessa linha. É importante desfiar as pontas e criar leves camadas para que o cabelo realmente não vire uma pirâmide verdadeira.  Não queremos isso, não é? A franja é opcional.

 

Corte meigo e rejuvenescedor, típico estilo que vai te deixar com cara de menininha. As características são simples: base reta e camadas bem desfiadas, que vão quebrar, na medida certa, a simetria provocada pela linha reta rente ao ombro.

 

A característica principal deste cabelo são camadas bem demarcadas, com base levemente arredondada. Como vocês podem observar, a diferença entre a parte debaixo do cabelo e a de cima é de aproximadamente um palmo. Esse atributo garante muita assimetria pro cabelo, conferindo um estilo bastante despojado. A franja é opcional.

Cortes longos

O corte tem a mesma lógica da “falsa pirâmide”, em que uma linha reta é cortada das pontas até o topo do cabelo. Muitas camadas e desfiados completam o corte. A franja é opcional, no entanto, caso opte por ela, sugiro que tenha um comprimento entre os lábios e o queixo.

 

A bela foto que ilustra o post é de um cabelinho em V, em que os fios são cortados em degradê de modo a formar a letra V. É um corte versátil, que permite franja e camadas. Mas cuidado: dependendo da forma como é feito, com V mais acentuado, pode representar perda de comprimento.

 

Cortes para cabelos cacheados longos

A regra é não ter regras. Muitas, muitas camadas! O desfiado é feito com a navalha, e a base do corte é irregular. Uma palavra: UAU!

 

É o corte ideal para quem quer transmitir uma ideia de um comprimento maior que o real. A base é, majoritariamente, reta, exceto pela parte frontal, que ganha poucos fios ligeiramente maiores. As camadas possuem entre três dedos a um palmo de diferença, e a franja é opcional. Caso opte por franja, recomendo da altura dos lábios, no mínimo.

 

**** INFORMAÇÕES IMPORTANTES ****

– Para que o estilo do corte se mantenha, é necessário voltar ao salão, pelo menos, a cada três meses. Esta manutenção é de extrema importância.

– Se você está em transição, aproveite a fase para testar todos os cortes possíveis. Afinal, a parte com química vai acabar indo embora, não é?

– Não adianta cortar o cabelo cacheado e esperar que o milagre aconteça e que você tenha um volume lindo e fios de cinema. É necessário cuidado, então, para isso, sugiro que sigam o Cronograma Capilar e a Rotina No/Low poo.

– Cortou o cabelo curto e se arrependeu? Calma, Beth! Sempre há soluções. Aprenda a acelerar o crescimento natural do cabelo.

– Se você caiu nesse post de paraquedas, e alisa o cabelo com química, ou escova e prancha, e gostaria de assumir os cachos, vem ler aqui sobre a transição capilar!

E este é o fim de mais um post aqui no Cacheia. Foram, ao todo, 16 CORTES BOMBÁSTICOS que vão te deixar linda para curtir o ano de 2014. Que tal testar e nos contar o resultado?

Beijos,

 

Raysa França

Raysa, 21 anos, vegana, belo-horizontina e mineira de coração. Estudante de ciências sociais, apaixonada com pessoas, animais, viagens, desenhos animados, culinária e cabelos.







comments

Comentários

Adoreeei!
Quando o meu cabelo crescer eu penso em cortar.. hahaha
Ele ainda está na fase curtíssimo! ;P
Post muito bom, parabéns!

[…] médio (nos ombros) e repicado. Temos várias dicas pros dois tipos, aqui (curtos e médios) e aqui (longos). Ao contrário do que muitas meninas do projeto rapunzel acreditam, quanto mais o cabelo cresce, a […]

Oi Raysa! Já dei progressiva e estava acostumada a cortar em casa o meu cabelo em ‘V’ usando a técnica de pentear todo para a frente , amarrar no centro da testa e cortar reto… realmente dava certo. Bom, já tem alguns meses que não dou progressiva ( e também já fiz o corte necessário) e graças a Deus meu cabelo já está cacheado. Eu quero manter o V e o cabelo longo, gostaria de saber se posso continuar cortando meu cabelo assim e se tem gente aqui que também corta o cabelo em casa. Bjs.

Mara, eu também já cortei assim! Qd era liso! Hahahaha
Olha, acho que não tem problema algum, porque camadas favorecem mto os cabelos cacheados!
Bjos

Olá! Eu tenho 13 anos e fiz 3 vezes relaxamento, mas ele começou a cair e daí eu parei e deixei crescer enrolado, ele ainda tá curto mais com suas dicas eu consegui deixar ele bem bonito e gostaria de saber q “penteado” eu faço quando ele seca e estufa um pouco? Desde já muito Obg <3

Ooi Anny!
Que lindo! Seu cabelo vai ficar legal demais!

Você pode fazer afro puff, já conhece?
Beijocas

[…] Olha só, a Raysa postou aqui no blog várias inspirações de corte. Confira: “Como cortar cabelos cacheados 1“, “Como cortar cabelos cacheados 2” […]

gostaria de saber qual a cor e a tintura que a modelo de cabelos longos cacheado esta usando

Não sabemos Jandra :( a foto não é nossa

amei o cabelo e a cor lindoooooooooooo

Boa Tarde, Como fiquei feliz em saber que vc é de BH. Estou em transição e adoraria que você me indicasse um lugar para cortar o cabelo, um lugar onde entendessem de cachos.
100000000 de Beijos

Olá, gostaria de saber se vocês poderiam atualizar ou refazer esse post. Ele devia ser uma ótima base, mas nenhuma das fotos aparecem e só com as descrições não é tão fácil visualizar. Agradeço a atenção.

Atualizado!!

Meninas, sempre leio o Cacheia! mas as imagens de quase todos os posts não carregam pra mim! Isso no Chrome ou IE… Vocês sabem o que acontece? :(

Oi Jaque! Estamos arrumando aos pouquinhos :(

Olá!!!
Estou precisando de uma dica rs…
Tem um tempinho ( não vou mentir, um tempão), que não corto meu cabelo.
A moça que eu ia se mudou e desde então tenho medo de entregar meus cachos a outras pessoas… meu cabelo está um pouco abaixo da cintura e gostaria muito de saber como cortar ele, pois tive um tanto de dificuldade para entender o efeito pirâmide, como fazer e tal… poderia me explicar melhor ??… Agradeço desde já se me ajudar ..
Beijocas!!

ei Bbi, tudo bem?
o efeito pirâmide ´normalmente já rola com o crescimento normal do cabelo crespo e cacheado rsrsrs
Mas no caso desse corte, vc desfia e faz camadas sob esse efeito natural.
O efeito pirâmide seria este: http://blog.morumbishopping.com.br/wp-content/uploads/5proscons-cabelos-cacheados-cachos-dicas-pros-contras-200×150.jpg

beijos

quando estava gravida meu cabelo danifico muito, depois que eu ganhei bebe achei que iria voltar ao normal mais não gostaria de saber qual creme que eu uso para voltar a cachear novamente

ei Erika, tudo bem contigo?
a gravidez realmente muda muitos os fios! Ainda não temos nenhum post para grávidas, mas investe em uma boa alimentação e no cronograma capilar!
aqui o post: http://bit.ly/cronograma-capilar-cacheia
boa sorte!
beijinhos


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.