Cortes

#GoCurly! Como cortar cabelos cacheados? Parte 2

19 de dezembro de 2013

Olá cacheadas (e quase cacheadas) maravilhosas! Finalmente chegou a parte II, aaaaaaaaaaaaeba!!!! *Todos aplaudem de pé. A audiência vai ao delírio*. Pra quem não viu o primeiro post sobre cortes para cabelos curtos, eu abordei uns de ARRASAR! Mas agora é a hora das cacheadas que procuram cortes médios e longos. Lembrando que alguns modelos são parecidos, então conversem com o cabeleireiro de confiança de vocês, porque comprimento pode ser adaptado, ok meninas?

Como cortar cabelos cacheados? Para cabelos cacheados, prefira cortes desfiados e em camadas, sempre. Eu expliquei o porquê na primeira parte. Então vamos aos cortes!

Cortes médios

Volume, quando bem utilizado, é uma ferramenta ao nosso favor. Esse corte maravilindo é um exemplo, que dá um up no volume que toda cacheada quer! A base é arredondada, com discretas camadas, e sem franja.

 

Eu apelidei esse corte de  “pirâmide falsa”, e é um dos meus preferidos. Da nuca até a ponta do cabelo, imaginem uma linha imaginária. Isso mesmo, gatas, o corte será baseado justamente nessa linha. É importante desfiar as pontas e criar leves camadas para que o cabelo realmente não vire uma pirâmide verdadeira.  Não queremos isso, não é? A franja é opcional.

 

Corte meigo e rejuvenescedor, típico estilo que vai te deixar com cara de menininha. As características são simples: base reta e camadas bem desfiadas, que vão quebrar, na medida certa, a simetria provocada pela linha reta rente ao ombro.

 

A característica principal deste cabelo são camadas bem demarcadas, com base levemente arredondada. Como vocês podem observar, a diferença entre a parte debaixo do cabelo e a de cima é de aproximadamente um palmo. Esse atributo garante muita assimetria pro cabelo, conferindo um estilo bastante despojado. A franja é opcional.

Cortes longos

O corte tem a mesma lógica da “falsa pirâmide”, em que uma linha reta é cortada das pontas até o topo do cabelo. Muitas camadas e desfiados completam o corte. A franja é opcional, no entanto, caso opte por ela, sugiro que tenha um comprimento entre os lábios e o queixo.

 

A bela foto que ilustra o post é de um cabelinho em V, em que os fios são cortados em degradê de modo a formar a letra V. É um corte versátil, que permite franja e camadas. Mas cuidado: dependendo da forma como é feito, com V mais acentuado, pode representar perda de comprimento.

 

Cortes para cabelos cacheados longos

A regra é não ter regras. Muitas, muitas camadas! O desfiado é feito com a navalha, e a base do corte é irregular. Uma palavra: UAU!

 

É o corte ideal para quem quer transmitir uma ideia de um comprimento maior que o real. A base é, majoritariamente, reta, exceto pela parte frontal, que ganha poucos fios ligeiramente maiores. As camadas possuem entre três dedos a um palmo de diferença, e a franja é opcional. Caso opte por franja, recomendo da altura dos lábios, no mínimo.

 

**** INFORMAÇÕES IMPORTANTES ****

– Para que o estilo do corte se mantenha, é necessário voltar ao salão, pelo menos, a cada três meses. Esta manutenção é de extrema importância.

– Se você está em transição, aproveite a fase para testar todos os cortes possíveis. Afinal, a parte com química vai acabar indo embora, não é?

– Não adianta cortar o cabelo cacheado e esperar que o milagre aconteça e que você tenha um volume lindo e fios de cinema. É necessário cuidado, então, para isso, sugiro que sigam o Cronograma Capilar e a Rotina No/Low poo.

– Cortou o cabelo curto e se arrependeu? Calma, Beth! Sempre há soluções. Aprenda a acelerar o crescimento natural do cabelo.

– Se você caiu nesse post de paraquedas, e alisa o cabelo com química, ou escova e prancha, e gostaria de assumir os cachos, vem ler aqui sobre a transição capilar!

E este é o fim de mais um post aqui no Cacheia. Foram, ao todo, 16 CORTES BOMBÁSTICOS que vão te deixar linda para curtir o ano de 2014. Que tal testar e nos contar o resultado?

Beijos,

 

Recomendados para você

20 Comentários

  • Reply Ariane 28 de janeiro de 2014 at 09:05

    Adoreeei!
    Quando o meu cabelo crescer eu penso em cortar.. hahaha
    Ele ainda está na fase curtíssimo! ;P
    Post muito bom, parabéns!

  • Reply Cabelo denso x cabelo volumoso | Cacheia! 3 de fevereiro de 2014 at 16:53

    […] médio (nos ombros) e repicado. Temos várias dicas pros dois tipos, aqui (curtos e médios) e aqui (longos). Ao contrário do que muitas meninas do projeto rapunzel acreditam, quanto mais o cabelo cresce, a […]

  • Reply Mara 20 de março de 2015 at 22:31

    Oi Raysa! Já dei progressiva e estava acostumada a cortar em casa o meu cabelo em ‘V’ usando a técnica de pentear todo para a frente , amarrar no centro da testa e cortar reto… realmente dava certo. Bom, já tem alguns meses que não dou progressiva ( e também já fiz o corte necessário) e graças a Deus meu cabelo já está cacheado. Eu quero manter o V e o cabelo longo, gostaria de saber se posso continuar cortando meu cabelo assim e se tem gente aqui que também corta o cabelo em casa. Bjs.

    • Reply Raysa França 2 de abril de 2015 at 10:00

      Mara, eu também já cortei assim! Qd era liso! Hahahaha
      Olha, acho que não tem problema algum, porque camadas favorecem mto os cabelos cacheados!
      Bjos

  • Reply Anny_Queiiroz 20 de junho de 2015 at 12:11

    Olá! Eu tenho 13 anos e fiz 3 vezes relaxamento, mas ele começou a cair e daí eu parei e deixei crescer enrolado, ele ainda tá curto mais com suas dicas eu consegui deixar ele bem bonito e gostaria de saber q “penteado” eu faço quando ele seca e estufa um pouco? Desde já muito Obg <3

    • Reply Raysa França 25 de junho de 2015 at 19:52

      Ooi Anny!
      Que lindo! Seu cabelo vai ficar legal demais!

      Você pode fazer afro puff, já conhece?
      Beijocas

  • Reply Como cortar o cabelo em casa | Cacheia! 20 de julho de 2015 at 13:21

    […] Olha só, a Raysa postou aqui no blog várias inspirações de corte. Confira: “Como cortar cabelos cacheados 1“, “Como cortar cabelos cacheados 2” […]

  • Reply jandra 23 de outubro de 2015 at 21:12

    gostaria de saber qual a cor e a tintura que a modelo de cabelos longos cacheado esta usando

    • Reply Ana Catarina 11 de dezembro de 2015 at 12:27

      Não sabemos Jandra :( a foto não é nossa

  • Reply jandra 23 de outubro de 2015 at 21:15

    amei o cabelo e a cor lindoooooooooooo

  • Reply Adriana Queiroz 16 de novembro de 2015 at 13:05

    Boa Tarde, Como fiquei feliz em saber que vc é de BH. Estou em transição e adoraria que você me indicasse um lugar para cortar o cabelo, um lugar onde entendessem de cachos.
    100000000 de Beijos

  • Reply Amanda Jabur 23 de abril de 2016 at 13:25

    Olá, gostaria de saber se vocês poderiam atualizar ou refazer esse post. Ele devia ser uma ótima base, mas nenhuma das fotos aparecem e só com as descrições não é tão fácil visualizar. Agradeço a atenção.

  • Reply Jaque 18 de maio de 2016 at 15:31

    Meninas, sempre leio o Cacheia! mas as imagens de quase todos os posts não carregam pra mim! Isso no Chrome ou IE… Vocês sabem o que acontece? :(

    • Reply Ana Catarina 26 de maio de 2016 at 12:31

      Oi Jaque! Estamos arrumando aos pouquinhos :(

  • Reply Bárbara 9 de julho de 2016 at 22:56

    Olá!!!
    Estou precisando de uma dica rs…
    Tem um tempinho ( não vou mentir, um tempão), que não corto meu cabelo.
    A moça que eu ia se mudou e desde então tenho medo de entregar meus cachos a outras pessoas… meu cabelo está um pouco abaixo da cintura e gostaria muito de saber como cortar ele, pois tive um tanto de dificuldade para entender o efeito pirâmide, como fazer e tal… poderia me explicar melhor ??… Agradeço desde já se me ajudar ..
    Beijocas!!

  • Reply Erika Renata 1 de dezembro de 2016 at 10:02

    quando estava gravida meu cabelo danifico muito, depois que eu ganhei bebe achei que iria voltar ao normal mais não gostaria de saber qual creme que eu uso para voltar a cachear novamente

    • Reply Raysa França 5 de dezembro de 2016 at 19:18

      ei Erika, tudo bem contigo?
      a gravidez realmente muda muitos os fios! Ainda não temos nenhum post para grávidas, mas investe em uma boa alimentação e no cronograma capilar!
      aqui o post: http://bit.ly/cronograma-capilar-cacheia
      boa sorte!
      beijinhos

    Deixe um comentário!

    error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.