Coisas que você não sabia sobre seu cabelo

  • Home
  • Dicas
  • Coisas que você não sabia sobre seu cabelo
Penteados para cabelos cacheados

O cabelo cacheado é cheio de mistérios. O primeiro passo para aceitá-los é conhecê-los.

01 – Ressecado por natureza

Nosso cabelo tem tendência a ser ressecado. O óleo produzido pelo couro cabeludo encontra desafios para nutrir todo o cabelo, diferente dos cabelos lisos. É importante que cuidemos bem deles com os produtos certos; produtos para cabelos lisos ou oleosos podem trazer efeitos indesejados. Como resolver: Umectação Capilar, cronograma capilar

02 – Você é o que você come

Com certeza você ja deve ter ouvido essa frase, provavelmente da sua mãe. Mas é verdade: se você não come frutas ou verduras, é mais provável que seu cabelo seja quebradiço e caia com maior intensidade. Ter uma dieta saudável é bom para seus cabelinhos que serão bem tratados: não são só os produtos.
Na transição essa dica é a mais importante de todas pois o cabelo que está nascendo será seus cachos de amanhã, então cuide bem dele. Temos um post aqui sobre os melhores alimentos para fortalecer os cabelos.

Leia também: Cronograma Alimentar – nutrindo os cabelos de dentro pra fora

03 – Relaxamento também é química

Se você faz relaxamento com a desculpa de “abaixar” o volume, péssimas notícias: relaxamento também é química. E demora tanto quanto a progressiva pra sair do cabelo, além de ressecar e deixar os fios com aspecto sujo. E vale a dica: a raiz de hoje são as pontas de amanhã.

Leia também: Selagem, botox, cauterização e outros. Eles alisam o nosso cabelo?
Relaxamento e permanente também são químicos!

04 – Produto bom não é produto caro

Infelizmente cada cabelo reage de uma forma diferente com o mesmo produto. Então não adianta ler reviews de um produto maravilhoso e chegar na hora não gostar. Vale lembrar que ao comprar um produto importado você precisa ter em mente que este foi fabricado visando tratar os cabelos de quem mora naquele país. Por exemplo, no Brasil, nós brasileiras estamos sujeitas aos danos pelo sol, diferente das norte-americanas.
O que você pode (e deve) fazer é ir testando cada produto especializado para seu cabelo. Temos dicas de como economizar seus produtos!

Se conhecer é o primeiro passo para se amar!

Foto: Laís Miranda

Ana Catarina

Ana Catarina, 21, reside em Belo Horizonte, MG. Estudante de Comunicação, feminista, escritora no tempo livre e apaixonada por cabelos.







comments

Comentários

o cabelo é oque define a nós mulheres e nada como ter o cabelo natural que sempre sera o charme de uma mulher…

Exatamente, Thais!!! Nada se compara a beleza natural, não é? Continue acompanhando! Nós todas curtimos sua participação! Bjs.

Mano, que comentário mais desnecessário. Uma mulher não deixa de ser bonita porque usa química, porque quer alisar. Uma mulher é bonita por gostar de si como é, sendo com o cabelo natural ou não. :)

Eu tenho cabelo cacheado/ondulado mas, ao longo dos anos, na tentativa de tirar o volume do meu cabelo, acabei por eliminar os meus cachinhos mais definidos. Vocês podem me dar alguma dica de produto que defina meus cachos??

Nós podemos te dar todas as dicas!!!! Acompanhe o nosso blog que o mais cedo possível postaremos dicas de definição!!! Bjos e obrigada pela participação!

[…] a Ana explicou no post Coisas que você não sabia sobre seu cabelo, o cabelo cacheado é naturalmente ressecado, pois o óleo produzido pelo couro cabeludo encontra […]

[…] as nossas dicas, você precisa conhecer (e entender) os seus cachos. E nós temos um post aqui com coisas que você não sabia sobre seu cabelo, essenciais para a compreensão dos itens […]

Putz, se eu soubesse hoje o que sei com relação ás químicas meus belinhos já estariam lindos. Mas ninguém(principalmente cabeleireiras) nunca conta que relaxamento também é uma química que detona e muito o cabelo. E que só vai sair cortando o cabelo. Infelizmente, aprendi isso a duras penas, depois de fazer uma relaxamento em cima do outro e ainda reclamar porque meu cabelo não fica bonito, porque é ressecado,etc. Informação é tudo mesmo,não é?Nunca mais quero chegar perto de relaxamento.

É verdade, Yara! Mas aos poucos vamos aprendendo!
Se precisar de ajuda, conte com o Cacheia!

beijos!

olá meninas, estou amando o site, as dicas, as técnicas tudo.
Mas tenho uma dúvida crucial, gostei muito da técnica low/no poo, lí em outros blogs que serve para todos os tipos de cabelo,
E tratando de cabelo, eu costumo dizer que o meu não enrola nem desenrola…rssss… ou seja não é liso nem ondulado, cacheado então, passou longe, e quero começar as usar produtos da linha low/no poo, primeiro qual técnica devo seguir no ou low?

ei Vanessa, tudo bem?
Sempre recomendamos começar pelo low poo, e se vc quiser, migrar para o no. Esse post pode te ajudar: http://bit.ly/guia-low-poo
beijo

MENIINAAAS!!!

Talvez eu esteja no post errado pra fazer isso…mas queria agradecer MUITO à vocês. No auge do meu desespero de não aguentar mais a progressiva, eu descobri o Chacheia!. Faz exatamente 1 ano e 3 meses que conheci o blog de vocês, quando comecei a transição (nem sabia o que era transição, mas já fazia) aprendi a texturizar, aprendi a olhar pro meu cabelo com carinho, e não com o desprezo que fui influenciada a ter. Aprendi a amar meu cabelo, e acima de tudo a amar quem eu realmente sou. Nada contra quem opta pela progress, mas no meu caso eu era escrava, não queria mas alisava. Foi aqui que descobri o conceito de BC, quando cheguei aos 11 meses de transição, não aguentei e “passei a faca” tinha cabelo na cintura, cortei na altura do queixo…DO QUEIXO!! Nem eu acreditei que deixaria a Síndrome de Rapunzel de lado rs.
Meninas, obrigada por me ajudar, hoje sou completamente ensandecidamente apaixonada pela minha juba 2BC. Debaixo dos caracóis dos meu cabelos tem muuuuuuita história pra contar hahaha.

Obrigada Equipe Cacheia!

Geise, não existe lugar errado para um comentário MARAVILHOSO desses, sa linda!!!!!!!! <3 Muito obrigada! Nosso coração se enche de alegria com um depoimento tão lindo e tão incrível desses, no nosso primeiro post. Um beijo grande! <3 <3 <3


Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não deve ser copiado ou reproduzido sem permissão prévia e sem atribuição dos créditos. Blog Cacheia 2013-2016.